Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arquivado processo contra autarca relacionado com viagem ao Japão


Ministério Público alegava que viagem ao Japão foi uma contrapartida Sábado, 03 de Outubro de 2020

O Juízo de Instrução Criminal de Aveiro decidiu não submeter a julgamento o vice-presidente da Câmara de Águeda, que estava acusado dos crimes de abuso de poderes, recebimento indevido de vantagem e peculato, informou ontem fonte ligada ao processo.
Em causa estava a participação de Edson Santos, eleito pelo movimento independente Juntos, numa viagem ao Japão, entre os dias 19 e 24 de Agosto de 2017, sem prévia autorização da autarquia, à data presidida por Gil Nadais, do PS.
O juiz de instrução criminal considerou ser insustentável a acusação do Ministério Público (MP) e, consequentemente, arquivou o processo-crime que foi instaurado na sequência de uma participação feita pelos vereadores do PS na autarquia, Paulo Seara e António Gama.
“Face ao exposto, só poderia manifestar a minha satisfação por finalmente estar a ser reposta a verdade sobre este caso, que, antes de mais, coloca a nu que a oposição vive mal com o sucesso que a nossa cidade e concelho têm dos pontos de vista local, nacional e internacional”, afirmou Edson Santos em declarações ao Diário de Aveiro,

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu