Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sandra Celas explica como a expressão dramática provoca o autoconhecimento


Quarta, 30 de Setembro de 2020

Diário de Aveiro: Este é um projecto que começou por ser pessoal, de autoconhecimento/crescimento e ago­ra quer partilhá-lo com os outros?
Sandra Celas: Há anos desafiaram-me para ensinar, no entanto sempre achei que era algo que não tinha muita vontade de fazer, até porque há muitos e bons professores de teatro! Mas, a verdade, é que a ideia me ficou a trabalhar no inconsciente, e um dia tive o “insight” de que poderia ajudar pessoas a expressarem-se com arte e recorrer à expressão dramática como ferramenta poderosa de desenvolvimento pessoal. Cada vez mais as pessoas têm necessidade de se expressarem de forma coerente com o que são, de se conhecerem, terem um espaço para poder errar, brincar, disparatar, para se escutarem a si próprias... e foi isso que levou à criação da Arte do Ser. Conheço, por experiência própria, o poder da expressão dramática tanto no autoconhecimen­to como na expressão daquilo que somos ou do que queremos ser. E decidi partilhar esse conhecimento.

O espaço onde promove os “workshops” é importante?
Sim, procuro sempre espaços inspiradores e, apesar de ainda não ter estado no Lugar dos Afectos, pelo que já vi parece-me ser ideal para uma formação Arte do Ser, um “workshop” Arte do Ser. Tem uma atmosfera muito acolhedora.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu