Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

UA regista o maior número de colocações numa primeira fase de acesso


Terça, 29 de Setembro de 2020

A primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior traduziu-se em quase 100% das vagas ocupadas na Universidade de Aveiro (UA), bem como a totalidade das vagas preenchidas nas quatro escolas de ensino politécnico que fazem parte do universo UA. Sobraram 17 vagas na vertente universitária. Tratou-se “do maior número de estudantes colocados na UA numa primeira fase de acesso”, destaca Luís Castro, vice-reitor para a Promoção da Qualidade, Comunicação, Eficácia e Eficiência da UA.

A UA, comenta o vice-reitor, “obteve um grau de atractividade elevadíssimo” na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, verificando-se a colocação de 2.329 estudantes (e aos quais se deve ainda adicionar os 54 alunos, já anteriormente colocados, da Licenciatura em Música, através do concurso local de acesso).

Esta atractividade traduziu-se numa taxa de ocupação de 99,18% das vagas disponibilizadas, englobando as vertentes universitária e politécnica, acima de qualquer edição anterior deste concurso.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu