Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mais de duas dezenas das Empresas Gazela são do distrito de Aveiro


Terça, 29 de Setembro de 2020

Pelo nono ano consecutivo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) apurou as Empresas Gazela existentes na Região Centro. Este ano, em termos comparativos, o núme­ro de Empresas Gazela identificadas superou a centena, pela primeira vez.
Segundo o conceito internacional, as Empresas Gazela são jovens e inovadoras, posicionando-se de forma diferenciadora nos mercados. São competitivas, atingem o sucesso de forma acelerada e contribuem para a criação de emprego e riqueza na região onde se encontram inseridas. Também são empresas com ritmos de crescimento muito elevados (acima de 20 por cento ao ano).
Para a CCDRC, que a partir de uma base de dados identifi­cou as Empresas Gazela para o ano de 2019, os critérios foram: apresentarem crescimentos do volume de negócios superiores a 20 por cento ao ano de 2016, 2017 e 2018; terem sido constituídas a partir de 2010, com a sua sede na Região Centro; empregarem, pelo menos, dez trabalhadores em 2018; e possuírem uma facturação igu­al ou superior a 500 mil euros em 2018.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu