Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ASPEA desmente que tenha prejudicado outras associações


Terça, 22 de Setembro de 2020

O presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), Joaquim Pinto, voltou à Assembleia Municipal de Aveiro, na reunião da passada sexta-feira, para tentar anular os “ruídos” em redor da providência cautelar apresentada por aquela organização no Tribunal Administrativo, no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA) 2020, que “prejudicam a sua imagem” e cujo objectivo é “ligar um processo administrativo a questões político partidárias”, afirmou.

O presidente da Câmara, Ribau Esteves, chama “vereador sombra do PS” a Joaquim Pinto por ver nele “uma pessoa que faz oposição à Câmara de forma intensa e regular, muitas vezes com atitudes que têm consonância política com a oposição e…  para picar um bocadinho, senão isto era uma coisa um bocado chata”. Mas Joaquim Pinto diz que não tem “nenhuma ligação” com qualquer estrutura do PS, local ou nacional.

Ribau Esteves entende ainda que a providência cautelar interposta pela ASPEA põe em causa a ajuda das instituições, que, aliás, têm actuado no combate à pandemia, sublinha. “É o cúmulo do que é a ética, moral pública e solidariedade humana”. Contudo, os apoios do PMAA “estão dados”, segundo o autarca, que lamenta esta questão da ASPEA, que “tem sede em Lisboa, não tem sede em Aveiro”, a “única” associação com a qual a Câmara “tem problemas”. Adianta ainda que é “de corar de vergonha o número de associados residentes em Aveiro”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu