Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovem árbitra de Ovar viveu por dentro a festa do Jamor


Luís Ventura (texto)/FPF-Hernâni Pereira (foto) Quarta, 25 de Maio de 2016

Bruna Costa, jovem árbitra da Associação de Futebol de Aveiro, teve a oportunidade de acompanhar a equipa de arbitragem da final da Taça de Portugal, que se jogou no passado domingo, no Jamor (Lisboa). Orgulhosa pela oportunidade única que lhe foi proporcionada pelo Conselho de Arbitragem da FPF, a jovem trabalhou muito para este dia. Foi no Encontro Nacional de Jovens Árbitros, que Bruna Costa fez os testes teóricos e físicos com bons desempenhos, agora premiados.

Foi a única mulher a conseguir obter tempos que lhe permitiram chegar ao Jamor. “Há cada vez mais mulheres a interessarem-se pela arbitragem”, conta a jovem natural de Maceda, concelho de Ovar, “mas depois não conseguem fazer tempos melhores do que os homens nas provas físicas e ficam pelo caminho”. Ou seja, a jovem árbitra vareira diz que a vida delas para chegar a árbitra “não é nada fácil, pois temos de trabalhar o dobro ou o triplo deles para alcançar os mesmos resultados”.

Nesta aventura no Estádio do Jamor, Bruna Costa teve a companhia de outro árbitro jovem, Ramiro Morais, da Associação de Futebol de Beja, que com ela partilha o sonho de um dia arbitrar a final da Taça de Portugal. Juntos puderam, no último fim-de-semana, treinar com a equipa, aprender, ouvir os conselhos e assistir de perto à grande festa do futebol nacional.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu