Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca: GNR deteve confinado que saiu de casa para visitar amigo


Domingo, 13 de Setembro de 2020

A GNR de Arouca deteve, anteontem, um homem de 56 anos, por ter violado o confinamento obrigatório, no âmbito da pandemia de COVID-19, no concelho de Arouca.
Segundo um comunicado da GNR, no decorrer de uma acção de policiamento para a verifica­ção do dever de confinamento obrigatório, os militares deslocaram-se à residência des­se homem, onde verificaram que se tinha ausentado.
“Após contacto com o infrac­tor, foi possível perceber que ele se encontrava na residência de um conhecido na localidade de Santa Eulália, também no concelho de Arouca, tendo-lhe sido determinado o imediato regresso a casa”, refere o comuni­cado. Após o regresso à resi­dên­cia, o homem foi detido e constituído arguido, “tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Arouca”.
A GNR recorda que “ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respectivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infectados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância activa”. “A violação do confinamento obrigatório constitui cri­me de desobediência”, reforça a GNR.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu