Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Apresentação do Plano Municipal de Educação marca abertura do ano lectivo


Segunda, 07 de Setembro de 2020

A Câmara de Estarreja vai assinalar, amanhã, pelas 10.30 horas, no Cine Teatro Municipal, a abertura do Ano Lectivo 2020/2021, com uma sessão em que dará a conhecer o Plano Municipal de Educação, documento em que constam actividades, projectos e apoios.

Haverá ainda uma alocução de Manuel Sobrinho Simões, do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto - Ipatimup, sobre “A Comunicação ou a arte da promoção de competências - a visão de um médico especialista em cancro”. A sessão é limitada a 250 participantes, de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde.

A partir do próximo dia 17, 3.350 alunos, cerca de 400 professores e 116 auxiliares regressarão às escolas do concelho, desde o ensino Pré-escolar até ao Secundário.

“Neste novo mundo, a comunidade escolar tem outros desafios pela frente, em especial um conjunto de cuidados que devem ser acautelados para diminuir o risco de contágio e a propagação da doença COVID-19”, salientou a Câmara, em nota de imprensa.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu