Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Interior tem “novos valores” e activos que podem ser rentáveis


Segunda, 07 de Setembro de 2020

Empresário António Trigueiros de Aragão diz o que pensa da “sua” Beira Baixa e atravessa-se em sua defesa. Considera que a crise que se vive pode ser uma oportunidade para a região.

“Há novos valores que dão valor ao Interior”, afirma António Trigueiros de Aragão, empresário no concelho de Idanha-
-a-Nova e confesso apaixonado pela Beira Baixa, uma região pela qual, admite, é capaz de se “atravessar”. “Segurança e paz” são os valores que coloca à cabeça da região, mas há mais, e lembra que “escolas, saúde e mobilidade” são outros atractivos que a Beira Baixa tem para oferecer e que fazem a diferença na hora de escolher local para morar.
Para o empresário, a crise económica decorrente da crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19 pode constituir uma “oportunidade” para os territórios de baixa densidade. “Não depende da pessoa individual, mas das empresas”, acentua o empresário, fazendo notar que a nova onda de “teletrabalho” que tem vindo a ganhar terreno nos últimos meses pode estar para ficar e ser benéfica para a região. Na verdade, lembra, as empresas já não precisam de grandes escritórios “de 1.000 metros quadrados”, quando o seu negócio pode ser gerido a partir de casa e a partir de um vasto território que tem qualidade de vida para oferecer. “Agora, com o teletrabalho e novas empresas que se começam a criar, as pessoas pensam que poderão estar bem numa destas cidades”, admite.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu