Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Desempenho da saúde ainda está condicionado devido à pandemia


Domingo, 06 de Setembro de 2020

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Beira Ria, da Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo, obteve o melhor resultado, relativo ao mês de Julho, nos Indicadores de Desempenho Global entre as USF, as Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e as Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS Baixo Vouga).

Com um Indicador de Desempenho Global de 81,4, à USF Beira Ria seguem-se a USF Arte Nova, de Oliveirinha (75,9) e a USF Santa Joana, na freguesia de Santa Joana (75,8).

O índice mais baixo entre as USF foi atingido pela USF dos Lagos, em Soza, no concelho de Vagos, com um valor de 45.

Já entre as UCSP, a que melhor se posiciona é a Águeda III, em Recardães, no município de Águeda, com 59,5. No último lugar da lista das UCSP surge Estarreja I, com 30,5.

Entre a lista das 11 UCC, a Terras de Mar e Ria, da Murtosa, obteve o melhor índice (78) e a de Estarreja o resultado mais baixo, com 40. Em segundo lugar e seguintes, encontram-se, respectivamente, as UCC Grei, de Águeda (74.1), Sever do Vouga (62,8), Albergaria (62,4), Anadia (62,3), Aveiro (61,1), Ovar (51,2), Cubo Mágico, de Oliveira do Bairro (50), Vagos (46,4) e Ílhavo (44,5).

Segundo o relatório enviado à imprensa, das 20 unidades assistenciais (USF e UCSP) do ACeS Baixo Vouga com melhores Indicadores de Desempenho Global, três UCSP constam do “ranking 20+”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu