Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca Film Festival com pré-abertura em S. João da Madeira


Domingo, 06 de Setembro de 2020

A edição deste ano do Arouca Film Festival (AFF) terá uma pré-abertura em S. João da Madeira: no dia 10, pelas 21 horas, será projectado, nos Paços da Cultura, o filme “Viriato”, de Luís Albuquerque, realizador que estará presente na sessão.

Como mandam as regras da Direcção-Geral da Saúde, para prevenir a COVID-19, a lotação da sala será limitada, em concreto a menos de uma centena de pessoas.

João Rita, director do AFF e do Cine Clube de Arouca, salientou que a noite também se enquadrará no projecto “Cine S. João”, que, numa parceria com o município sanjoanense, faz da Sétima Arte a atracção do cartaz da chamada “cidade do trabalho” na segunda quinta-feira de cada mês.

Esta 18.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca decorrerá entre os dias 14 e 19 deste mês, com 58 filmes, vindos de todo o mundo, em competição. O responsável disse que será “das maiores edições” em termos de obras a concurso. Espanha, Rússia e outros países de Leste, como a Ucrânia, são os que submetem mais obras à apreciação do júri. A pandemia, os direitos humanos e as guerras são alguns dos temas abordados.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu