Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“O urbanismo é um cancro em Viseu”


Eduarda Macário Segunda, 31 de Agosto de 2020

O urbanismo é, em Viseu, considerado um “cancro” da Câmara Municipal. Promotores, investidores privados, o cidadão comum, lamentam que sendo um dos sectores mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade ou região, funcione tão mal.
O arrastar de processos ao longo dos anos, os atrasos prolongados desde logo nos pedidos de informação prévia “que ultrapassam e muito o período defenido por lei”, uma enorme dificuldade na comunicação com a autarquia, são algumas das principais críticas apontadas ao funcionamento do departamento
Aqui, aparecem sem nomes. Assumem as palavras ditas, mas dizem, “quem tem o poder da decisão em Viseu não gosta de ser criticado e talvez por isso sejam tantos os processos à espera”.Sao construtores, arquitectos, engenheiros e até privados e lamentam, “a falta de agilidade dos serviços do urbanismo e lembraram que uma cidade que se diz a melhor cidade para viver e para investir devia ter estes serviços permanentemente disponíveis para ajudar os promotores” e não “atravancarem os processos nas secretárias ao longo de meses e anos à espera não se sabe de quê”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu