Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo baloiço “voa” sobre um campo de nenúfares


Segunda, 31 de Agosto de 2020

Os baloiços de madeira panorâmicos estão a ser um sucesso nas redes sociais e a região de Aveiro conta com mais um desde a semana passada. A nova estrutura foi instalada no Parque do Carregal, em Requeixo, pela Associação de Amigos do Parque da Pateira do Carregal, e oferece uma vista sobre um campo aquático de nenúfares que vai fazer as delícias das galerias das redes socias.

Filipe Teixeira, presidente da Direcção da associação, explica que “o baloiço tem tudo para ser a nova atracção do parque ribeirinho do Carregal e a sua instalação tem como objectivo demonstrar que a associação retomou o trabalho neste período pós-pandemia”.

O dirigente refere que “a nossa associação viu-se obrigada a parar nos últimos meses e a alterar a sua planificação e estratégia de trabalho, tendo, neste âmbito, surgido a ideia de seguir as tendências das redes sociais e criar um baloiço neste sítio, que é sem dúvida muito aprazível e pode tornar-se num novo pólo de atracção dos que gostam deste tipo de emoções”. 

O grupo de amigos que se dedica a dinamizar o parque ribeirinho do Carregal “está habituado a trabalhar a um ritmo elevado”, frisa Filipe Teixeira. Antes da pandemia chegou a organizar eventos a um ritmo de duas em duas semanas, “mas tivemos de parar para pensar como íamos continuar a trabalhar nas novas condições com vista a 2021”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu