Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

COVID-19 reduz corpo activo dos Bombeiros de Arouca a metade


Domingo, 30 de Agosto de 2020

O corpo activo dos Bombeiros Voluntários de Arouca está reduzido a metade, depois de confirmados nove casos de COVID-19 entre os seus operacionais e 30 estarem em quarentena, revelou, ontem, a corporação do distrito de Aveiro.

Segundo disse o comandante da corporação, José Gonçalves, todos os contagiados com o vírus SARS-CoV-2 “estão bem e sem sintomas”, e ficaram em isolamento no Centro de Formação do Gamarão, na freguesia de Canelas, uma vez que esse imóvel, do qual a corporação é proprietária, dispõe de “óptimas condições para acomodar os nove doentes em segurança”, evitando, assim, riscos para as respectivas famílias durante a sua convalescença.

Todos os cerca de 80 operacionais foram sujeitos a testes de diagnóstico, sendo que, de acordo com as datas em que os 30 bombeiros em isolamento contactaram com os infectados, alguns dos que estão em quarentena “começam a regressar ao trabalho a partir da próxima quarta-feira e os outros podem voltar no dia 9 de Setembro”.

A assegurar o serviço no quartel – que é o único no território de Arouca, cuja área é de quase 330 quilómetros quadrados, 80% dos quais de espaço florestal – estão, agora, 38 bombeiros, em horários rotativos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu