Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Famílias de Ílhavo recebem oferta de peixe fresco da Docapesca


Quarta, 19 de Agosto de 2020

A lota da Docapesca de Aveiro ofereceu peixe fresco a famílias carenciadas nos últimos três meses, no âmbito de um programa acordado com as juntas de freguesia que vai prolongar-se até ao final do ano com a doação semanal de 100 quilos de pescado por lota.
No total, as lotas de Aveiro, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Figueira da Foz, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Sines, Sagres, Rio Arade, Quarteira e Olhão ofereceram a 21 juntas de freguesia cerca de oito toneladas de pescado fresco no âmbito dos programas de apoio àquelas “famílias carenciadas das comunidades em que as lotas se inserem e cujas condições se agravaram com o eclodir da pandemia de COVID-19”.
Este pescado foi comprado em 13 lotas de Norte a Sul do país, beneficiando também a comunidade piscatória que está a ser igualmente afectada pela pandemia.
Segundo Paula Coelho, da comunicação da empresa, trata-se de uma “situação particular tendo em conta a pandemia da COVID-19”, sendo que, segundo transmitiu esta responsável ao Diário de Aveiro, as freguesias beneficiadas com as doações foram as de São Salvador, Gafanha da Nazaré e Gafanha da Encarnação.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu