Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Painéis de feltro da Sanjotec estão prontos para o mercado


Sexta, 14 de Agosto de 2020

A Sanjotec - Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira anunciou a concepção de módulos de feltro, cuja componente acústica e de iluminação foi identificada pela Comissão Europeia como inovação pronta a entrar no mercado têxtil.

Em peça circular com 30 centímetros de diâmetro, suportada por um bastidor como os de bordado, cada painel-protótipo é constituído em feltro resultante de pelo animal ou resíduos industriais de outros têxteis, pode ser customizado com diferentes cores e padrões e está apto a incorporar sistemas de iluminação personalizados.

A inclusão de colunas de som nessas estruturas também está a ser testada, mas, independentemente das funcionalidades asseguradas ou ainda em estudo, a responsável pelo departamento de projectos e inovação do Sanjotec, Ana Sampaio, explicou à Lusa que o novo produto é particularmente ajustado aos mercados da arquitectura e decoração de interiores devido às mais-valias do seu sistema modular: “Versatilidade da configuração ao gosto do cliente, fácil montagem e desassemblagem, isolamento acústico e sustentabilidade ecológica”. 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu