Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Aveiro investe 100.000 euros para promover o município


Terça, 11 de Agosto de 2020

A Câmara Municipal de Aveiro formalizou, ontem, um protocolo com a produtora televisiva Plural e a TVI, que leva à cidade as gravações da próxima telenovela da estação de Queluz. “Negociámos este compromisso de forma determinada”, vincou o presidente da autarquia, Ribau Esteves, salientando que vem contribuir para a promoção do município e que vai “torná-lo mais conhecido”.

Quantificando um investimento municipal de 100.000 euros, o presidente do Executivo salientou que, como acordado, boa parte da verba ficará nas empresas de hotelaria e restauração da cidade.

O autarca, que agradeceu a José Eduardo Moniz, por ter sido “o padrinho” desta parceria, centrou o discurso na importância de destacar Aveiro entre os territórios interessantes da “Portugalidade”.

“Somos um episódio diferente”, sublinhou, referindo-se à “tradição, património e cultura velha” das terras aveirenses, mas também “às ambições” ditadas pelo presente labor das suas gentes. Avisou que urge cumprir o discurso que fala em igualdade de oportunidades para as várias regiões do nosso país, vincando que este modelo baseado na parceria Plural/TVI e Câmara junta a cultura às operações económicas para dar presença nacional a um território.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu