Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gafanha fecha época com título de campeã nacional


Sérgio Loureiro (texto)/SportFlash/FPB (foto) Domingo, 22 de Maio de 2016

O Gafanha alcançou, ontem, o inédito título de campeão nacional de basquetebol feminino da 1.ª Divisão, fechando, desta forma fantástica, uma época que, no início, estava longe de ter um desfecho desta dimensão. A equipa orientada por Joana Vieira já tinha conquistado um lugar de acesso à Liga Feminina, mas faltava colocar a “cereja no topo do bolo”. Em Cantanhede, as meninas do Gafanha não deixaram fugir a oportunidade de fazerem a festa de campeãs nacionais, ao bater na final ao Académico por 68-57.

“Estas jogadoras mostraram que conseguem tudo e mais alguma coisa. Deram sempre o máximo, jogaram sempre como equipa e nunca desistiram mesmo quando começámos mal a época. É um grupo especial. Agora vamos festejar este título, mas eu gostaria de lembrar que o nosso primeiro objectivo era o de chegar aos 'play-off'. O resto, é com a direcção”, referiu Joana Vieira, treinadora do Gafanha.

Carolina Marques, capitã do Gafanha, disse estar "muito orgulhosa pelas minhas colegas e pelo título que conquistámos. Nós nunca desistimos dos nossos objectivos e agora tivemos o nosso prémio. Este grupo de trabalho é fantástico. Da minha parte, posso dizer que estou pronta para jogar na Liga”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu