Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sever do Vouga integra a Rota do Megalitismo


Sexta, 07 de Agosto de 2020

A Câmara de Sever do Vouga é um dos parceiros da Rota do Megalitismo, iniciativa que jun­ta a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões a esta autarquia do distrito de Aveiro. O roteiro vai incluir 26 dolmens e um centro interpretativo, num investimento de cerca de 500 mil euros.
“Viseu Dão Lafões é uma das regiões que concentra um mai­or conjunto do mundo de dolmens com pinturas”, disse o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes, considerando “imperioso transpor a barreira do conhecimento meramente académico e colocar” este acervo “ao serviço das comunidades, sejam locais, nacionais ou internacionais”.
Rogério Mota Abrantes falava em Tondela (Viseu), na cerimónia de assinatura do protocolo entre a CIM Viseu Dão Lafões, a Câmara de Sever do Vouga e o Turismo de Portu­gal, entidade que financia o projecto em 300 mil euros. O também presidente da Câmara de Carregal do Sal defendeu que a rota “vai valorizar este amplo pa­trimónio”, assim co­mo “re­for­çar a atractividade de toda a região como destino turístico sublime, valorizando um recurso com características únicas”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu