Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nova variante rodoviária nasce até Outubro


Sexta, 07 de Agosto de 2020

A empresa Rodi espera ter concluída até Outubro a construção de uma nova variante periférica às suas instalações fabris, em Eixo, no âmbito de um acordo com a Câmara de Avei­ro que ontem passou para o papel. Em causa está uma permuta de terrenos em que a autarquia cede a Rua D. Gonçalo Viegas, que medeia as instalações da Rodi, ao passo que a empresa, em contrapartida, cede terrenos e procede à construção de uma nova variante.
Com este acordo fica defendido o “interesse público”, assegurou o presidente da edilidade, Ribau Esteves, salientan­do que a operação serve também as necessidades da Rodi. A nova via poderá ser futuramente estendida até ao nó da A17, projecto visto pelo autarca como importante para o crescimento da Zona Industrial de Eixo.
“Em termos estritamente financeiros, entregamos um bem que vale metade do bem que vamos receber”, observou o líder do município, acrescentando que a Rua D. Gonçalo Viegas apenas será entregue à Rodi quando a futura via for dada como concluída e abrir à circulação. Uma das vantagens da obra é que vai permitir uma melhor clarificação entre o espaço urbano e a zona industrial, adicionou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu