Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Empresários da noite dizem que Verão “está perdido”


José Roque(texto)DR(foto) Quarta, 05 de Agosto de 2020

Os empresários de espaços nocturnos em Leiria – encerrados desde Março devido à pandemia da covid-19 -, já dão o Verão como “perdido”, isto mesmo depois da decisão do Governo de aqueles espaços poderem funcionar como cafés e pastelarias, seguindo as mesmas regras.
“Vamos continuar encerrados e não imagino que possamos abrir nos próximos tempos nestas condições”, adiantou Mário Brilhante, proprietário do bar Anubis, localizado no centro histórico de Leiria. Para o empresário, a decisão do Governo de encerrar bares e discotecas é acertada tendo em conta as questões de saúde pública, mas esta nova medida pouco acrescenta, já que “a maioria das casas não vai ter condições para trabalhar”.
“Abrir agora ia ser mais dispendioso do que estar fechado. Teria de retirar os trabalhadores do lay-off, teria que prescindir dos apoios do lay-off simplificado e todas as outras despesas ultrapassariam em muito as potenciais receitas”, resumiu Mário Brilhante, a­crescentando ter muitas dúvidas em relação à sobrevivência da maioria dos espaços nocturnos.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu