Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Alemanha regista 879 novos casos e médicos falam em segunda vaga


Terça, 04 de Agosto de 2020

A Alemanha identificou 879 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e, de acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país está a atravessar a segunda vaga da pandemia.
Ainda que esta segunda vaga não seja comparável à primeira, a presidente deste sindicato, Susanne Johna, avisou hoje que “existe o perigo” de os alemães arriscarem “tudo o que conseguiram até agora porque, simultaneamente, ignoram a sua existência e desejam regressar à normalidade”.
Ao jornal “Augsburger Allgemeine”, a especialista alemã pediu que se cumpram as regras de higiene e se utilizem máscaras, sublinhando que os hospitais estão preparados para a segunda vaga de contágios.
Segundo uma sondagem avançada hoje pela ZDF, 77 por cento dos alemães receiam uma segunda vaga, contrastando com 20 por cento que admitem não ter medo.
A Alemanha tem registado uma subida do número de novas infecções diárias e só nas últimas 24 horas foram contabilizados 879 novos casos, elevando o total para 211.281 desde o início da pandemia de covid-19. Contabilizaram-se mais oito vítimas mortais em relação ao dia anterior, elevando o valor total para 9.156 desde que foi registado o primeiro caso de covid-19 na Alemanha, a 27 de Janeiro deste ano.
Há, aproximadamente, mais 500 infecções consideradas curadas para 194 mil.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu