Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Comboio Alfa Pendular descarrilou em Soure


Sábado, 01 de Agosto de 2020

Um comboio Alfa Pendular descarrilou, ontem, às 15.30 horas, na Linha do Norte, na zona dos Casalinhos, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, após colisão com uma máquina de trabalho da Infraestruturas de Portugal (empresa criada em 2015, da fusão entre a Rede Ferroviária Nacional - Refer e a Estradas de Portugal), afirmou à agência Lusa fonte da Protecção Civil.
Dos 212 passageiros do Alfa Pendular, registavam-se, ao final da tarde de ontem, dois mortos e, ainda, seis feridos graves e 19 em estado ligeiro, sendo que destes nenhum corria risco de vida. Segundo o comandante distrital de operações de Coimbra, Carlos Luís Tavares, em declarações à Lusa, as duas vítimas mortais eram os únicos ocupantes da máquina da Infraestruturas de Portugal.
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários vai investigar o descarrilamento do Alfa, e a equi­pa de investigação deslocou-se ao local para dar início às investigações e apurar as circunstâncias em que se deu o acidente.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu