Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Portugueses devem pedir contas da utilização dos fundos europeus


Quarta, 29 de Julho de 2020

Os portugueses devem “exigir” que o Governo preste contas da utilização dos fundos europeus e que acelere a execução das verbas constantes do quadro Portugal 2020, sublinhou Castro Almeida, antigo presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que, na noite da passada segunda-feira, participou na última conferência do ciclo “Conversas sobre a Nova Realidade”, realizado pela coligação PSD/CDS na cidade/município.

Tendo tutelado os fundos comunitários do QREN no Executivo de Passos Coelho, fez notar que em Março de 2013 a execução desse quadro de apoio ia nos 60 por cento, enquanto, no mesmo mês deste ano, a execução do Portugal 2020 situava-se apenas nos 44 por cento. “É uma diferença de mais de três mil milhões de euros”, acentuou, com nota de que os fundos europeus “não estão a ser executados a um ritmo aceitável”.

O ex-autarca disse-se “preocupado” com a possibilidade deste registo negativo se manter relativamente à “pipa de massa” – as verbas comunitários a que Portugal terá acesso nos próximos anos – que aí vem.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu