Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Filme iraniano “Diapasão” vence “AVANCA 2020”


Terça, 28 de Julho de 2020

O filme “Diapasão”, do realizador iraniano Hamed Tehrani, foi o grande vencedor do 24.º Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – AVANCA 2020, que terminaram no domingo. Em comunicado, a organização do “AVANCA 2020”, esclarece que o filme iraniano ganhou o Prémio Cinema para a Melhor Longa-Metragem, o Prémio Melhor Argumento e o Prémio D. Quixote da FICC - Federação Internacional de Cineclubes.
O festival, que decorreu entre os passados dias 17 e 26, em Avanca, no concelho de Estarreja, atribuiu ainda Menções Especiais às longas-metragens “The Barefoot Emperor” (Bélgica), de Peter Brosens e Jessica Woodwoth, e “The Forgotten” (Ucrânia), de Daria Onyschen­ko, que também recebeu o prémio de melhor actor para Danylo Kamenskyi.
O Prémio Curta-Metragem foi para o filme da Sérvia “Moon Drops”, de Yoram Ever-Hadani, tendo “Qui Vive” (Bélgica), de Anais Debus, recebido uma Menção Especial e o Prémio Melhor Fotografia (atribuído a Benoît Delfosse). Efthalia Papacosta, do filme grego “Mila”, de Andreas Vakalios, ganhou o Prémio de Melhor Actriz.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu