Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

APA disponibiliza 300.000 euros para a valorização ecológica do Rio Levira


Terça, 28 de Julho de 2020

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, presidiu, na passada sexta-feira, à assinatura de um protocolo entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e os municípios de Oliveira do Bairro e Anadia, que vai permitir a disponibilização de uma verba de 300.000 euros para a reabilitação e valorização ecológica do Rio Levira. Registe-se que a APA assinou protocolos com 17 municípios, para financiamento de intervenções de reabilitação fluvial.
Matos Fernandes salientou que a escolha do Levira para alvo de uma intervenção com o apoio financeiro estatal resultou de um pedido do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte No­vo, feito aquando da sua visita ao Rio Cértima, em Março des­te ano. Vincou que o apoio aos 17 concelhos tiveram muito a ver com o “empenhamento” das respectivas autarquias.
“Com este protocolo vamos contribuir para a melhoria dos nossos rios e aquíferos e, assim, para a melhoria do ambiente e do bem-estar das nossas populações”, salientou Duarte Novo, assinalando que, num curto espaço de tempo, a autarquia garantiu intervenções de reabilitação e valorização ecológica para os rios Cértima e Levira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu