Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Music Tech Fest vai fazer de Aveiro “um laboratório de ideias”


Foto de: @PeterKolskiArt Segunda, 27 de Julho de 2020

De 12 a 17 de Outubro, o Music Tech Fest (MTF) levará a Aveiro algumas das suas principais iniciativas, numa organização conjunta com a Câmara Municipal. Um grupo cuidadosamente seleccionado de especialistas MTF, juntamente com um grupo local de criadores, investigadores e empreendedores, “trabalharão com tecnologias de ponta, juntando conhecimentos e experiências para criar novos projectos, produtos, negócios, performances artísticas e invenções que serão apresentadas ao público no último dia da iniciativa”.

A música estará no centro de todas as actividades, assumindo-se como “cola social” que une os membros da comunidade Music Tech Fest, segundo comunicado à imprensa da Câmara de Aveiro.

Durante seis dias, a “cidade da Ria” será “um laboratório dinâmico de ideias, criação e inovação, com contributos de áreas diferentes, tendo um momento de apresentação pública que promete revelar propostas marcantes”.

O MTF é uma comunidade que conta com mais de 7.000 mentes brilhantes, originárias de um vasto espectro de disciplinas, competências e origens. Muitos são doutorados, pós-doutorados e professores; outros são especialistas sectoriais, cientistas, artistas profissionais, produtores, curadores, executivos, profissionais de media e muito mais.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu