Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Marcelo Rebelo de Sousa elogiado em Ovar


Domingo, 26 de Julho de 2020

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, ontem, no Dia do Município de Ovar, a Medalha de Ouro de Mérito Municipal, “pela atitude de enorme compreensão e ajuda que demonstrou” durante a cerca sanitária imposta pela pandemia de COVID-19.
O presidente da Câmara, Salvador Malheiro, disse que “jamais esquecerá” a proximidade do Chefe de Estado, feita de “telefonemas diários” e de conferências “on-line” com médicos voluntários e com empresários locais, acrescentando ao rol “assuntos” que ajudou a resolver. “Obrigado pela pessoa boa que é”, proclamou.
Reafirmando que “Ovar foi um exemplo”, Marcelo Rebelo de Sousa salientou que, das três cercas impostas no país, a deste concelho foi a que registou “mais óbitos e mais infectados”, mas também aquela em que a população demonstrou uma “maior capacidade de resposta”.
Considerou que “o povo vareiro” provou ser “o mesmo de muitos séculos de História”, elencando-lhe a coragem, a resistência, a solidariedade e a “esperança” num futuro que sublinhou ter-se iniciado com a união face à COVID-19 e com a resiliência das empresas locais, que já estão a contratar trabalhadores.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu