Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ecocentro foi prenda no Dia do Município de Ovar


Domingo, 26 de Julho de 2020

“Vamos trazer cá muita gente e fomentar a educação ambiental”, proclamou Salvador Malheiro na inauguração do Ecocentro de Ovar, ontem de manhã, incluída nas visitas a obras do programa comemorativo do Dia do Município.

Resultado de um investimento de 1,1 milhões de euros, com comparticipação europeia de 85 por cento, o equipamento – salientou o presidente da Câmara – vem servir não apenas o concelho de Ovar, mas também os municípios de Estarreja e da Murtosa.

O autarca acentuou que vai permitir “um salto qualitativo” no que diz respeito à recolha selectiva de resíduos e à sua valorização, assim como no que diz respeito à prestação de serviços às autarquias, em especial às juntas de freguesia.

Este Ecocentro, situado no Caminho da Várzea, na cidade de Ovar, garante acessibilidade para a recolha selectiva através da disponibilização de um local com maior capacidade de recepção de resíduos de diferentes tipologias, a fim de os preparar para o transporte até ao local de tratamento, valorização ou eliminação.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu