Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mira celebra feriado municipal com cerimónias religiosas


Sábado, 25 de Julho de 2020

Estratégia: Em dia de festa com contenção, o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, reforça a aposta da autarquia na melhoria das infraestruturas do concelho que tem no sol e mar a âncora para a actividade turística

Diário de Coimbra O Município de Mira assinala hoje o feriado municipal que celebra o padroeiro S. Tomé. Este ano, devido à pandemia, as comemorações centram-se apenas nos festejos religiosos. Qual o significado das diferentes celebrações eucarísticas?
Raul Almeida O feriado do concelho de Mira está, desde sempre, associado às cerimónias religiosas, sendo que nunca houve uma cerimónia oficial do Dia do Município. Nesse sentido, este ano mantemos as celebrações eucarísticas, mas seguindo o conceito de missas campais. Por isso, ontem não se realizou a tradicional procissão das velas, mas hoje, o momento alto é a bênção dos romeiros, mas sem os animais, como é tradicional, logo a seguir à missa da manhã. De tarde, nova missa solene, em honra do padroeiro, que terá lugar no Jardim Municipal da vila de Mira e que conta com a presença de um representante de cada associação do concelho. De resto, as comemorações do feriado municipal integram ainda uma mensagem que publicarei na página de facebook do município.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu