Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obras da rede de saneamento básico arrancam em Jafafe


Sábado, 25 de Julho de 2020

Teve lugar, ontem, no lugar de Jafafe, freguesia de Macinhata do Vouga (concelho de Águe­da), o arranque simbólico da empreitada “Águas Residuais de Jafafe (PAR 030 - Águeda)”, uma obra da AdRA - Águas da Região de Aveiro, que conta com um investimento de 820.319,57 euros.
Trata-se de uma intervenção que tem por objectivo a execução de rede de drenagem de águas residuais dos lugares de Jafafe de Cima e Jafafe de Baixo, estando prevista a construção de 7,4 quilómetros de rede gravítica, 196 ramais domiciliários, uma estação elevatória e 565 metros de conduta elevatória.
Na simbólica cerimónia, Jor­ge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, assinalou a importância da obra que está a decorrer em Jafafe, já que a população local ficará dotada de um serviço de qualidade, tanto ao nível de saneamento, como do fornecimento de água. “Este importante lugar ficará, finalmente, servido de algo que era suposto já existir e não ser uma necessidade ainda nos nossos dias”, disse o edil.

Mais localidades
“reclamam” infra-estrutura
Jorge Almeida acrescentou que há outros lugares e freguesias do concelho que ainda carecem destes serviços, algo que gostaria de ver colmatado brevemente. Por isso, aproveitou o momento para apelar ao Conselho de Administração da AdRA, cujo presidente estava presente na cerimónia, para que as obras em falta se concretizem. “Estamos à espera de Sernada, de Soutelo, de Carvoeiro ou ainda de Bustelo, Á-dos-Ferreiros ou Sobreiro”, enumerou, entre outras, como “localidades que reclamam esta importante infra-estrutura”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu