Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Aveiro avança com novo concurso público para o Rossio


Sábado, 25 de Julho de 2020

O Executivo municipal vai deliberar, na segunda-feira, a abertura de novo procedimento por concurso público internacional para a “Requalificação do Largo do Rossio e Praça General Humberto Delgado, em Aveiro, e Concessão do Serviço Público de Estacionamento em Parques de Estacionamento Subterrâneos”. Antes deste ponto delibera, sobre o mesmo assunto, a não adjudicação do procedimento concursal 17/19.
Com a aprovação do novo concurso público internacional, será a vez dos deputados municipais se pronunciarem, nu­ma Assembleia marcada para o próximo dia 30.
No anterior concurso público de execução da obra, o valor era de 9,8 milhões de euros, sendo que os concorrentes teriam de apresentar um valor mais baixo do que esta estimativa do concurso, assim como de pagar pela concessão do parque de estacionamento um valor mínimo de 2,5 milhões de euros (durante a obra).
Concluída esta obra, a área verde do Rossio passará a contar com 6.469 metros quadrados (mais 64 metros quadrados do que o actual) e um novo parque arbóreo com 107 árvores (mais seis do que actualmente).
A instalação de uma estação elevatória de águas residuais na cave, substituindo a que se encontra à frente da Praça Joaquim de Melo Freitas, é outra das propostas para esta área central de Aveiro, que vai contar com um aumento da capacidade de depósito de Resíduos Sólidos Urbanos em 157%, “duplicando a capacidade para lixo indiferenciado” e “triplicando-a para o lixo de recolha selectiva”, contando, para isso, com “equipamento moderno, enterrado e esteticamente cuidado”, refere o documento do projecto de requalificação.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu