Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19 levou ao aumento da procura de novos mercados estrangeiros


Foto: DR Sexta, 24 de Julho de 2020

A procura de novos mercados internacionais aumentou durante o período da pandemia da covid-19, em comparação ao período homólogo no ano passado. O balanço foi feito pelo director-geral da AAPI – Associação Acção para a Internacionalização, Paulo Lopes.
“No período da pandemia, os empresários sentiram necessidade de pedir apoio no processo de procura e diversificação de mercados, mais do que no ano passado”, afirmou ao nosso jornal o responsável.
No pico do coronavírus, a associação, sediada em Leiria, nunca parou e esteve sempre disponível “para os desafios” dos associados. “Verificámos, junto do tecido empresarial, que houve empresas que optaram por continuar a trabalhar, mesmo com a perspectiva de redução de encomendas à data, e empresas que tiveram de tomar a difícil decisão de parar. Na AAPI, e através de um dos apoios que temos à disposição dos nossos associados, nomeadamente a prospecção de mercados internacionais, tivemos exemplos das duas realidades”, sustentou.
Paulo Lopes é da opinião de que a pandemia “está a ser uma oportunidade para muitas empresas se internacionalizarem”, pois permitiu às empresas procurar e criar novas “oportunidades de mercado”, acelerou a componente “digital” das empresas e permitiu a criação de novos negócios e serviços.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu