Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vagos fixa em 4,5 Milhões requalificação dos antigos paços do concelho


Quinta, 23 de Julho de 2020

A Câmara de Vagos vai reabrir o concurso público de requalificação e ampliação do Palacete Visconde de Valdemouro, antigos paços do concelho, com um valor base de 4,5 milhões de euros, revelou o presidente da autarquia, Silvério Regalado. A reabertura do concurso público será discutida, hoje, durante a reunião ordinária pública da Câmara Municipal.
O procedimento do anterior concurso público lançado no final de 2019, com um valor base de 3,55 milhões de euros, vai ser extinto, também hoje, devido à ausência de candidatos. “Vamos subir o valor de referência para tornar o concurso mais apelativo”, reconhece Silvério Regalado, lembrando que a autarquia já assegurou financiamento comunitário para a empreitada, no valor de dois milhões de euros.

Um “espaço cultural
de referência”
O prazo de execução da obra vai manter-se em 730 dias, de acordo com o caderno de encargos do concurso público da empreitada de reabilitação, a­provado por unanimidade pelo Executivo municipal.
O grande objectivo da empreitada é “tornar o Palacete Visconde de Valdemouro no es­pa­ço cultural de referência do concelho de Vagos”, disse à a­gên­cia Lusa o autarca.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu