Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: PSD acusa Câmara de ter “pressa” em construir o Centro de Negócios


José Roque (texto)/LFC(foto) Quarta, 22 de Julho de 2020

O projecto base de arquitectura e especialidades do Centro de Negócios de Leiria e Centro Associativo Municipal no topo Norte do Estádio Municipal foi ontem aprovado em reunião de Câmara, com a abstenção da oposição, que acusa o executivo de ter “pressa” na sua construção, tendo em conta que ainda não são conhecidos os resultados do estudo de viabilidade económica.
“O estudo que foi pedido [pela Câmara de Leiria à Deloitte] é bom, é um estudo que para decidir futuras decisões é excelente, mas não se consegue compreender como é que se quer começar a casa pelo telhado”, sublinhou a vereadora da oposição Ana Silveira, não percebendo esta “ânsia” e “pressa” do executivo.
“Querem que hoje [ontem] seja aprovado um projecto de arquitectura base sem o estudo de viabilidade económica. O próprio estudo pode dizer que não é viável - do ponto de vista económico - as valências que estão a ser propostas face a uma previsão de receitas e despesas inerentes. Era preferível andarmos de estudo prévio em estudo prévio, do que andarmos em negociações por aquilo que queremos até chegar o resultado deste estudo de viabilidade económica”, rematou Ana Silveira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu