Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município entrega máscaras de protecção à população


Terça, 21 de Julho de 2020

O município de Oliveira do Bairro vai entregar aos seus munícipes, a partir de hoje, máscaras de protecção reutilizáveis e certificadas, no âmbito do controlo da pandemia da COVID-19.

De acordo com Duarte Novo, presidente da Câmara, esta é “mais uma medida no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, dotando os nossos munícipes de uma peça de protecção imprescindível para evitar o contágio, de acordo com a legislação actual e as normas sanitárias da Direcção-Geral da Saúde”.

O líder da autarquia destacou, também, o facto das máscaras em questão serem “certificadas pelo CITEVE, de acordo com as normas emanadas pelas autoridades competentes”, o que, explica, “atrasou o processo de aquisição”. “Desde o primeiro momento que decidimos que só entregaríamos à nossa população máscaras que fossem certificadas, garantindo assim a máxima protecção possível”, vincou Duarte Novo. “Enquanto responsáveis políticos, devemos atender primeiro à segurança e qualidade dos produtos que colocamos ao dispor da nossa população e esta preocupação, que consideramos essencial, fez com que tivéssemos que esperar que houvesse no mercado um número razoável de produtos com essa certificação, para que depois pudéssemos avançar com o procedimento de aquisição, respeitando todos os trâmites legais”, acrescentou o autarca.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu