Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Homenagens e distinções no feriado de Carregal do Sal


Segunda, 20 de Julho de 2020

Carregal do Sal celebra hoje o feriado municipal, uma festa que, tal como tem vido a acontecer em todo o mundo, não poderá ser igual à de anos anteriores devido à pandemia de convid-19. Assim, o município terá a habitual sessão solene mas sem nenhum convidado do Governo e com um número restrito de participantes. A cerimónia vai decorrer no Centro Cultural, mesmo ao lado dos Paços do Concelho e tem início marcado para as 10h45.
Antes, pelas 9h15, há missa de sufrágio na capela de Nossa Senhora das Febres, recepção aos convidados na Câmara (10h15) e depois o hastear da bandeira e guarda de honra, com representação dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato, delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa e Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato. 


Casa do Passal entregue
à Câmara
A casa que pertenceu a Aristides de Sousa Mendes (antigo cônsul de Portugal em Bordéus que salvou milhares de judeus do holocausto) foi entregue à Câmara de Carregal do Sal por um período de 10 anos através de contrato de comodato assinado pela Fundação Aristides de ousa Mendes.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu