Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Politécnico de Leiria insiste em alterar designação para universidade


Foto: LFC/Arquivo Quarta, 15 de Julho de 2020

O presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, insistiu na segunda-feira com a tutela para que possa permitir a designação de universidade politécnica ou de ciências aplicadas, depois de a Comissão Europeia reconhecer o título de universidade europeia.
A Comissão Europeia aprovou a candidatura da Regional University Network – European University (RUN-EU), liderada pelo Politécnico de Leiria, no âmbito da iniciativa Universidades Europeias, com a atribuição de financiamento do programa ERASMUS+.
“Se a Comissão Europeia, com a avaliação de peritos internacionais, dá este crédito ao Politécnico de Leiria como líder de uma universidade europeia, agora, já só falta Portugal assumir definitivamente a designação de universidades politécnicas”, sublinhou à agência Lusa Rui Pedrosa.
“Não há nenhuma razão, a não ser eventualmente um preconceito histórico, que hoje, no século XXI, não faz nenhum sentido. Temos é de projectar cada vez mais a qualidade do ensino superior em Portugal, cá dentro e muito lá fora, e, para isso, a designação é muito importante”, sublinhou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu