Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Clube de Ténis de Mesa de Oliveirinha é campeão nacional e sobe à 1.ª Divisão Masculina


Redacção (texto)/D.R. (foto) Quinta, 19 de Maio de 2016

A região de Aveiro esteve em grande destaque num fim-de-semana repleto de jogos decisivos, através do Clube de Ténis de Mesa de Oliveirinha, que conquistou o título de campeão nacional da 2.ª Divisão de Honra e garantiu ainda a subida à 1.ª Divisão Masculina. O Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (CAR), localizado em Gaia, foi o palco da disputa do “play-off” de acesso ao escalão máximo da modalidade, colocando em confronto a equipa aveirense, o U. Sebastianense (Açores) e o São Roque “B” (Madeira). Nestes encontros, a formação do CTM Oliveirinha demonstrou toda a sua superioridade, vencendo ambas os adversário por categóricos 3-0, numa prestação absolutamente irrepreensível da equipa de Aveiro, que terminou o campeonato invicta.

Enquanto a equipa “A” fazia história a Norte do país, a equipa “B” do CTM Oliveirinha não deixava o protagonismo por mãos alheias em Barcarena (Lisboa), numa fase final onde se lutava pelo título da 2.ª Divisão Nacional. No confronto directo, o CTM Oliveirinha “B” alcançou um honroso terceiro lugar e a respectiva medalha de bronze, tendo o Boa Hora FC sido campeão nacional, ao ganhar os três encontros disputados. Alvito foi segundo classificado e o Caselas ficou na quarta e última posição da fase final.

Bruno Silva não conseguiu esconder a emoçãom, após os excelente resultado do clube: “Fizemos uma época fantástica e sempre acreditámos que seríamos capazes de garantir a subida. Nunca nos alheamos dos nossos colegas da equipa “B”, que tal como nós elevaram também o nome da cidade em Lisboa. As constantes trocas de mensagens e incentivos deram-nos ainda mais força e isso foi crucial nos momentos decisivos”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu