Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Chefe Silva é o próximo artista a deambular pelas ruas


Sábado, 11 de Julho de 2020

O programa de música “deambulante” Animação de Verão 2020 convida o cantautor Chefe Silva a percorrer as ruas de Albergaria-a-Velha na noite de hoje. À janela, à varanda ou no passeio, vai ser possível ouvir este artista “filho da terra”, que vai percorrer um roteiro pela cidade, com início às 21 horas.

Chefe Silva é o alter-ego de Pedro Silva, engenheiro, aventureiro, andarilho e compositor. Após três anos a viver na Bélgica e um ano a viajar à volta do mundo, Pedro Silva regressou a Portugal para começar este novo projecto a solo. No ano passado, editou o primeiro disco a solo, “A Agulha e o Palheiro”, que define como “uma viagem em direcção ao centro do meu fundo, provavelmente o fútil, esperançosamente o essencial”. Pelas ruas do centro urbano, acompanhado apenas pela sua guitarra, Chefe Silva vai cantar músicas originais do seu disco, mas também alguns inéditos que esperam pela altura certa para serem editados.

O programa Animação de Verão 2020, dinamizado pela Câmara Municipal, “quer pôr a música a circular pelas ruas de Albergaria-a-Velha, levando os artistas num percurso de quase porta a porta”, descreve a autarquia em comunicado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu