Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Assembleia de Freguesia empossou membro do PS que não integrou lista


Foto: Arquivo Quarta, 08 de Julho de 2020

A Assembleia de Freguesia (AF) de Colmeias empossou um membro para integrar a bancada do PS que não constava na lista do partido aquando das Eleições Autárquicas de 2017, depois de um outro elemento do mesmo partido ter renunciado ao cargo em Dezembro do ano passado, por alegada incompatibilidade com Artur Santos, actual presidente da União das Freguesias (UF) de Colmeias e Memória.
O caso insólito registou-se na reunião da AF em Dezembro do ano passado, quando o membro da bancada do PS, Vítor Rodrigues, pediu a renúncia ao cargo. Perante esta posição do elemento do PS, o presidente da UF – cabeça-de-lista do PS e vencedor das eleições na freguesia -, desencadeou o processo de substituição daquele membro, tendo convidado para integrar a bancada Gil Costa, morador no Barracão e mecânico de profissão.
A indigitação do novo elemento na bancada do PS na AF estava prevista para a primeira reunião deste ano, agendada para o passado mês de Março, mas acabou por ser adiada para Maio devido à pandemia da covid-19.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu