Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mealhada distribui 78 mil euros de subsídios por 13 instituições


Quarta, 08 de Julho de 2020

A Câmara da Mealhada aprovou, esta semana, a atribuição de 78 mil euros de subsídios a 13 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, para as ajudar a suportar os prejuízos provocados pela pandemia da COVID-19. “O encerramento temporário de respostas sociais veio dificultar imenso a vida das IPSS, uma vez que essas instituições ficaram total ou parcialmente privadas de receitas, mas tiveram de continuar a assumir encargos financeiros e despesas correntes”, justifica o presidente da Câmara, Rui Marqueiro.

Nesse contexto, “a Câmara Municipal entendeu que, para além de todo o apoio que foi dando às IPSS desde o início da pandemia, nomeadamente com a oferta de equipamentos de protecção individual e testes COVID-19, devia também ajudar financeiramente as instituições de solidariedade social”.

A distribuição dos apoios financeiros foi aprovada em reunião do Executivo municipal, em função do número de utentes e de funcionários de cada IPSS. Em face desses critérios, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada será a instituição que irá receber mais dinheiro (14.810,75 euros), seguida pelo Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa (8.990,73 euros), Jardim-de-Infância Dr.ª Odete Isabel-Barcouço (8.320,02 euros), e Centro Social da Freguesia de Casal Comba (8.125,30 euros).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu