Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Maiores pela Janela” mantém inscrições abertas à comunidade sénior


Quarta, 08 de Julho de 2020

A Câmara de Ílhavo lançou, em Junho, o projecto “Maiores pela Janela”, uma programação especial, que decorrerá até Outubro, dirigida à comunidade sénior do município e das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI - Lares de Idosos).

A pandemia da COVID-19 transformou o isolamento social numa nova realidade dada a importância da permanência das pessoas idosas em casa, pelo facto de serem consideradas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Direção-Geral da Saúde um dos grupos mais vulneráveis à doença. Nesse sentido, para minimizar os impactos negativos da falta de contacto social e de estímulos, como, por exemplo, a deterioração da saúde mental das pessoas mais idosas, a Câmara promove uma programação cultural e de actividade física dedicada aos seniores da comunidade e das instituições, repartida por cinco projectos: “Não precisas de estar parado”; “Da janela ouço música”; “Corta, Cose e Mostra”; “Visões Insulares” e “Rádio-Musical: O meu amor foi par o mar…”.

Todas estas actividades têm inscrições abertas, devendo as mesmas ser formalizadas através do “e-mail” [email protected] ou do telefone 234 329 636.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu