Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Município de Espinho continua a reabilitar a rede de abastecimento de água


Segunda, 06 de Julho de 2020

A Câmara Municipal de Espinho assinou o auto de consi­gna­ção para a realização de obras de requalificação da rede de abastecimento de água, que prevê a substituição das condutas antigas e ramais por novas condutas, na Cavada Velha, em Anta, e em Santo António, em Silvalde. Esta intervenção arrancou na semana passada.
No âmbito do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), o município candidatou e aprovou intervenções no Sistema de Distribuição e Adução de Água de Espinho com vista ao controlo e redução de perdas.
Numa primeira fase, foram lançados a concurso dois lotes com o objectivo de requalificar a rede de abastecimento, através da substituição das condutas antigas em fibrocimento e os ramais por novas condutas em PEAD (Tubo de Polietileno de Alta Densidade).
Esses dois lotes abrangem a Cavada Velha e Santo António (lote B), assim como a envol­ven­te entre as ruas 7 e 15 e entre as ruas 20 e 8 (lote A), na cidade de Espinho, cuja obra deverá ter início em Setembro deste ano.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu