Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Centro Anadia Maior” inaugurado


Sábado, 04 de Julho de 2020

O “Anadia Maior” inaugurou, no passado dia 1, a sua sede, designada “Centro Anadia Maior”, que se situa na cidade da Anadia, na Rua Fausto Sampaio, junto à Capela de S. Sebastião. Recorde-se que o projecto integra-se no Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G, sendo coordenado pela Santa Casa da Misericórdia de Anadia.

Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal, deixou uma palavra de apreço à Santa Casa da Misericórdia de Anadia por ter “abraçado” este projecto. Destacou ainda a “pertinência” da iniciativa, tendo em conta o número elevado de pessoas no concelho com idade acima dos 65 anos. E endereçou votos de “maiores êxitos a toda a equipa, considerando que a iniciativa “tem tudo para correr bem”.

O provedor da Santa Casa, Carlos Matos, salientou que “este é mais um desafio” assumido pela instituição, vincando que se dirige a um segmento da população sem uma retaguarda institucional. “Pretendemos que as pessoas possam partilhar experiências e socializar”, enfatizou.

Um dos espaços do “Centro Anadia Maior” é dedicado às artes plásticas, prevendo-se um ciclo de 36 exposições, uma por mês. O anadiense Albano Jorge foi o primeiro convidado, inaugurando este espaço com uma mostra de trabalhos manuais em cerâmica, da sua autoria, a qual pode ser apreciada durante todo este mês.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu