Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Estudantes procuram apoio para expedição solidária a Marrocos


Terça, 30 de Junho de 2020

Corajosos, aventureiros e muita solidariedade. Os estudantes Tiago Fernandes, do curso de Engenharia Física da Universidade de Aveiro, e Manuel Galvão, de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho, querem atravessar a cordilheira do Atlas e o deserto do Saara, em Marrocos, integrados na UniRaid 2021.

Conheceram o projecto UniRaid através de um canal de Youtube de divulgação de projectos automóveis. “Desde aí fiquei extremamente desperto para o evento, pois juntava a minha paixão pelos carros e aventura com a possibilidade de ajudar quem mais necessita, tornando-se num excelente dois em um”, aponta Tiago Fernandes.

Apesar de já há algum tempo alimentar o sonho de participar na prova, “tinha algum medo de não estar ao nível do que é necessário para preparar uma iniciativa destas”. Mas ganhou coragem e decidiu, no início deste ano, desafiar o colega Manuel Galvão. “Para sorte minha, ele ficou tão interessado quanto eu e decidimos então começar a pensar no projecto”, congratula-se.

A equipa da dupla aventureira chama-se “Os trinca-espinhas”, porque ambos se consideram “uns trinca-espinhas”. Para além da aventura, querem levar com eles um pouco de solidariedade ao povo marroquino. Com eles querem transportar, para distribuir, entre outros bens, material escolar.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu