Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Obras na Praça e envolvente “decorrem a bom ritmo e dentro dos prazos”


Terça, 30 de Junho de 2020

“A decorrer a bom ritmo e dentro dos prazos”, salientou o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, a propósito das obras em curso na cidade, em concreto na Praça Luís Ribeiro e ruas adjacentes, que, iniciadas em Maio passado, deverão estar terminadas no mesmo mês, em 2021.

Esta empreitada do centro urbano representa um investimento, comparticipado pela União Europeia, na ordem dos 2,2 milhões de euros, a que acrescerá o valor de IVA. 

Após uma visita realizada ontem, o autarca salientou a eliminação do estacionamento no espaço entre os Paços da Cultura e os Correios, sublinhando que são “edifícios nobres” cuja envolvente era indevidamente usada, também porque os carros faziam na zona manobras que punham em perigo a segurança de peões. “É uma zona pedonal”, avisou.

Salientando ser “normal” que as zonas históricas de cidades se vejam livres de estacionamento, enfatizou existirem na proximidade parques e lugares a pagar nas ruas das redondezas. Acrescentou que está a ser definido o orçamento para uma concessão que levará à edificação de um novo parque de estacionamento, na Rua Padre Oliveira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu