Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Director: 
Adriano Callé Lucas

Colégio da Gandarinha aposta na recuperação dos seus alunos


segunda, 29 junho 2020

O Colégio da Gandarinha, em Cucujães, Oliveira de Azeméis, vai retomar o funcionamento da sua valência de ATL hoje, apostando na preparação e recuperação dos alunos.
Depois de a Creche e do Pré-Escolar terem reaberto no início este mês, o ATL de Verão entrará também em funcionamento. “O respectivo programa, já divulgado, será muito variado, apostando que as crianças voltem a socializar dentro dos parâmetros de segurança exigidos”, informou a instituição de ensino. Serão cinco os temas a explorar em cada semana: “Oceano”, “Natureza”, “Pré-História”, “Sel­va” e “Arte”.
Aceitam-se inscrições de alunos externos.
O Colégio avançou, ainda, que, “antecipando-se às directrizes estatais referentes ao ensino a partir de Setembro, o qual prevê que as aulas das primeiras semanas sejam de consolidação das matérias dadas no ano lectivo 2019/2020”, vai iniciar a recuperação dos alunos já em Julho. “De forma a prepará-los melhor para o ano lectivo de 2020/2021, haverá uma hora diária de estudo acompanhado pelas respectivas professoras”, informou.

Leia a notícia completa na edição em papel.