Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Meio milhão de euros começou a ser distribuído às associações


Sexta, 26 de Junho de 2020

A Câmara de Estarreja vai a­poiar este ano um total de 63 colectividades de desporto, acção social, cultura e educação no âmbito do Regulamento Mu­nicipal de Apoio ao Associativismo. “Neste anormal ano de 2020, a atribuição de subsídios – à acção social, em particular, mas também à cultura e ao desporto – é marcada pelo contex­to de pandemia que atra­vessamos”, disse o presidente da autarquia, Diamantino Sabina, na primeira sessão de entrega das comparticipações, dedicada às associações desportivas locais.
Este ano, a edilidade apoia um total de 21 instituições desportivas com um valor global de 274 mil euros, a dividir entre despesas correntes e despesas de capital, revelou o autarca da coligação PSD/CDS na sessão realizada esta semana no Centro de Negócios de Estarreja.
Por causa do impacto da pan­demia COVID-19 que, des­de Ma­rço provocou uma “que­da abrupta” de receita também para as colectividades, no que se refere à cultura e ao desporto a autarquia optou por manter ou, em alguns casos, até aumentar o valor do subsídio corrente, nomeadamente para as entidades com maior peso na formação, explicou Diamantino Sabina.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu