Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara lança inquérito à população sobre a política de cultura


Quinta, 25 de Junho de 2020

A Câmara de Águeda quer saber a opinião dos munícipes locais sobre a política cultural do município e nesse sentido vai fazer um inquérito à população já a partir de hoje. “Face ao panorama dos agentes culturais do concelho, à multiplicação de eventos culturais e às programações do concelho, a Câmara considera pertinente a recolha de opiniões e sugestões de melhoramento das acções que promove”, explica a autarquia dirigida por Jorge Almeida, para quem as artes e a cultura desempenham “um papel fundamental na construção do território e da cidadania e no reforço do sentimento de pertença às comunidades”.

A edilidade quer ouvir os moradores locais e apela à “participação de todos” nos inquéritos. “Desta forma poderá ser feita uma análise adequada e consciente dos anseios da população, melhorando assim o serviço cultural prestado e desenvolvendo o nosso território nesta área”, sublinha a Câmara.

A autarquia olha para a cultura como um “bem essencial” e uma “prioridade estratégica” da sua governação, realçando a sua “abrangência” por se cruzar com outros sectores como a educação, a solidariedade social, a economia e o turismo. Os eventos a realizar “terão de passar por apostas em projectos integrados, que envolvam a comunidade, estimulem a produção artística e produzam o pensamento crítico”, refere a autarquia em comunicado.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu